Nosso Café

Produzido sem qualquer tipo de agrotóxicos, conheça o café natural do Brasil!

Café 100% arábica especial. Café 100% brasileiro.

Apesar de a planta do café ser originária da Etiópia, foram os árabes que dominaram as técnicas de cultivo desse arbusto. Com isso, a espécie cultivada por eles recebeu o nome Coffea arabica.

Hoje são conhecidas mais de 100 espécies de café no mundo, mas apenas duas delas têm interesse comercial e, por isso, são as mais produzidas: Coffea arabica e Coffea canephora.

COFFEA ARABICA

O Brasil é o maior produtor de café do mundo. E 77% da produção exportada é do Coffea arabica.
A Coffea arabica é a única espécie que origina os cafés especiais. Sua estrutura molecular proporciona maior complexidade e características aromáticas e gustativas mais variadas. Além disso, o café arábica tem o dobro da doçura natural presente no robusta.

Variedades do Coffea arabica

Não é curioso como uma mesma variedade, Catuaí vermelho, dá origem a dois sabores completamente diferentes, como no caso do Boa Viagem e do Savassi?

Isso acontece porque café é processo. O Savassi – processo Cereja Descascado (CD) – vai para a seca descascado, enquanto o Boa Viagem – processo Natural – segue para a seca ainda com a casca. Lembre-se: café é processo! Todas as etapas após a colheita são fundamentais para determinar como o café se apresenta na xícara.
Colheita do Agrocafé Igaraçú, Chapada Diamantina - BA
COFFEA ARABICA

Viva essa experiência!

Situada no coração da Chapada Diamantina a Fazenda Matos/tradicional produtora de café arábica,se dedica a produção de Cafés Especiais.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram