NOSSA HISTÓRIA

Situada no coração da Chapada Diamantina a Fazenda Matos  é uma tradicional produtora de café arábica que se dedica a produção de Cafés Especiais.
Família Matos na SIC 2019.
Situada no coração da Chapada Diamantina, entre as belas cidades serranas de Ibicoara e Mucugê, no Distrito de Cascavel, está localizada a Fazenda Matos, tradicional produtora de café arábica, iniciando o cultivo no ano de 1959 depois da queda do garimpo no século XIX. Atualmente seus proprietários, filhos de cafeicultores e descendentes portugueses, se dedicam a produção de Cafés Especiais com muito empenho e amor.

Quem visita a região tem a oportunidade de vivenciar o mundo da cafeicultura com clima temperado e altitude média de 1100 metros, perfeitos para o desenvolvimento do fruto, e ainda curtir a natureza exuberante com Cachoeiras e Serras Belíssimas, estando a fazenda à 17km da Cachoeira da Fumacinha e 37km da Cachoeira do Buracão ambas ícones da região. Fora que a mesma possui uma vista encantadora pra Serra do Sincorá.
O município de Ibicoara, que se localiza na Chapada Diamantina Meridional, surgiu através de tropeiros que passavam e que, com seus animais de carga levavam mercadorias para vender nas cidades vizinhas, e chegando aqui as margens dos rios pousavam para descansar e seguir viagem.

Foi iniciada como Vila de São Bento pertencente ao município de Mucugê, erm seguida assumiu a posição de povoado recebendo o nome de Igaraçú. Por volta de 1941 foi elevado a posição de distrito com a mudança de nome para Ibicoara.

Viva essa experiência!

Situada no coração da Chapada Diamantina a Fazenda Matos/tradicional produtora de café arábica,se dedica a produção de Cafés Especiais.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram